
No fim de junho, no Amazonas, acontece o Festival Folclórico de Parintins, que só perde em tamanho para o Carnaval, onde Caprichoso (representando pela cor azul) e Garantido (representado pelo vermelho) se enfrentam para ver quem é o melhor bumba, diante de 100.000 visitantes. A festa ganhou proporções internacionais e grandes empresas, como a Coca-Cola, passaram a patrocinar o evento. O que a Coca-Cola não esperava era que os seguidores do Caprichoso não consumissem o refrigerante em virtude da cor vermelha (cor do rival) reduzindo as vendas. Para evitar que eles estes escolhessem a rival Pepsi-Cola, que tem o azul como cor dominante, foi tomada uma medidas drástica: a regionalização da comunicação de um produto que tem uma comunicação mundial. Em decisão inédita e única em mais de 100 anos da marca, a Coca-Cola lançou, em 2007, a sua lata na cor azul claro.
A decisão não foi inédita, em relação a comunicação, já que no Grêmio e no Boca Juniors o logotipo da Coca-Cola é utilizado em azul ou preto. Porém, no quesito "mudar a cor da embalagem do produto original (entenda-se Coca-Cola Classic)", isso sim, de fato é inédito.
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